Haras do Reino, Cavalos Mangalarga.



Um novo haras, uma nova estrutura projetada para criação de Cavalos Mangalarga. Assim será o Haras do Reino, um reino de natureza, alegria e sensibilidade, onde todos os dias podemos desfrutar a beleza das cores e a plenitude das formas que encantam o nosso olhar.

Com espaços diferenciados para a criação e os cuidados com os animais, o Haras do Reino ira possuir uma pista para treinos e competições, onde os cavalos Mangalarga reinam soberanos, desfilando e mostrando toda leveza e macies que somente o Cavalo Mangalarga possui.

A estrutura do Haras do Reino envolve também amplo espaço verde, piquetes adequados a criação de cavalos, redondel alem da estrutura de baias para o conforto dos animais. O haras e um ambiente mágico, repleto de beleza que você se relaciona com a natureza de uma forma inesquecível.

Conheça o Haras do Reino. Venha passear pelo Reino.

Conheça um pouco do Mangalarga - O Cavalo de Sela Brasileiro




O cavalo da raça mangalarga possui uma série de características comuns que os faz ser tão admirado e respeitado onde quer que vá.
Conheça algumas delas:

Beleza

Cavalo de porte elegante, cabeça harmoniosa em relação ao pescoço e ao tronco. Olhos grandes, com olhar vivo e expressivo. Pescoço musculoso, crinas bonitas e abundantes, troncos fortes e resistentes, peito amplo, profundo, apresentando forte musculatura. Flancos desenvolvidos, garupa ampla. Membros fortes, bem estruturados e bem aprumados.

Docilidade

Bom temperamento, dócil e obediente, porém energético. Cavalos com esta característica soa freqüentemente usados em escolas de equitação, prática de saltos e eqüoterapia.

Conforto

Animal com grande comodidade de andamento, próprio para longas cavalgadas ou longas horas de trabalho.

Rusticidade

Animal forte e resistente, capaz de enfrentar clima de temperaturas extremas e condições adversas.

Função

Excelente desempenho tanto no trabalho como na prática de esportes. Marcha trotada, andamento com duplo apoio diagonal, que confere conforto e segurança ao cavaleiro e segurança ao cavalo. Capacidade de arrancadas rápidas e paradas bruscas. Grande performance na prática de esportes, hipismo rural e trabalho no campo.